Cidade

Zona Azul deve ser reativada em março em Santo Antônio Platina

30 jan 2020 às 18:52

Até o fim de março o estacionamento rotativo deve ser reativado em Santo Antônio da Platina, 160km de Londrina. Essa é a expectativa do Departamento de Trânsito da cidade que concluiu o Termo de Referência para licitação.

A área de fiscalização e forma de cobrança pelo serviço já foi definida. Ao menos 25 agentes devem ser contratados e o sistema implantado também deve ser informatizado, com parquímetros.

A cobrança pelo estacionamento rotativo vai ocorrer nas ruas Marechal Deodoro e Rui Barbosa e na avenida Oliveira Motta e pode se estender futuramente para as ruas 13 de Maio e 7 de Setembro. A Zona Azul também será cobrada nas ruas paralelas a partir da Dom Pedro 2 à Arthur Franco, obedecendo, respectivamente, os limites das preferenciais. O valor cobrado pelo serviço ainda não foi definido.

“A empresa vencedora terá 15 dias para fazer toda a sinalização horizontal e vertical no trânsito e contratar funcionários. A nossa expectativa é que no mais tardar até o final de março a Zona Azul esteja funcionando”, prevê o diretor municipal de Trânsito Bruno Chagas.

A reativação do estacionamento rotativo acontece após mais de dois anos de atuação do departamento para integrar o município ao Sistema Nacional de Trânsito e viabilizar a Zona Azul do ponto de vista legal. “É um processo que estamos trabalhando desde março de 2017. Somos o 43º ou o 44º município entre os 399 do Paraná a ter a integração do trânsito, o que nos possibilita ter a Zona Azul totalmente amparada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito)”, conclui o diretor de Trânsito.

(com informações Portal Tá No Site)

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá