2º Show Rural Digital abre inscrições para o hackathon

Redação Tarobá News
Agricultura | Publicado em 13/01/2020 às 17:57

Equipes interessadas em participar do hackathon do Show Rural Digital 2020 devem se apressar. As inscrições já podem ser feitas no site http://showrural.com.br/digital/ . A maratona de tecnologia foi a grande atração da primeira edição do evento, em fevereiro de 2019. A equipe vencedora ganhou como prêmio uma visita técnica ao Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos.

Para o evento agendado para os dias 3 e 4 de fevereiro próximos, na Arena Hackathon Celepar, serão inscritas 15 equipes com cinco integrantes cada. A equipe deverá ser assim composta: 1 cooperado (sócio com matrícula vigente ou familiar de cooperado), 1 designer (de produto ou serviços), 1 profissional da área de negócios (administrador ou profissional de marketing) e 2 desenvolvedores/programadores (técnico em software ou hardware).

As atividades terão início às 8h do dia 3 de fevereiro e seguirão de forma ininterrupta até que todas as fases das atividades propostas sejam cumpridas. Na primeira edição, os integrantes das equipes inscritas cumpriram as tarefas em 36 horas ininterruptas. Eles terão de desenvolver, usando os conhecimentos de suas formações acadêmicas e ferramentas da tecnologia e inovação, soluções para problemas do agronegócio.

 

Premiação

A premiação às três equipes melhor colocadas, de acordo com análise de um júri especialmente formado, será em dinheiro ao segundo e terceiro colocados e uma viagem internacional, a um ecossistema de tecnologia, ao vencedor – a cidade ainda está em definição. O patrocinador máster do Hackathon é a Cresol. O coordenador geral do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto, informa que o hackathon buscará extrair o melhor dos participantes para situações e desafios comuns enfrentados em áreas da cadeia do agronegócio.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, conforme Neto, a expectativa é que excelentes trabalhos sejam apresentados. O valor da inscrição para participar do hackathon é de R$ 120 por integrante da equipe. O Show Rural Digital terá inúmeras outras atrações, como Boot Camp (apresentação de startups a grupos de investimentos), Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, Iguassu Valley Connect Show (fórum de inovação), Celepar Pitch Day, primeira reunião do Sistema Regional de Inovação de 2020, encontro do ecossistema Iguassu Valley, pitches e arena multiuso, com testes e apresentação de drones e veículos elétricos.

Legenda: Hackathon é uma maratona de tecnologia que, no SRD, buscará soluções a problemas do agronegócio

Crédito: Assessoria

 



Relacionados

Cascavel | 23-06-2020 12:58

Produtores de milho calculam perdas, mesmo assim estão otimistas

Produtores de milho calculam perdas, mesmo assim estão otimistas

Agricultura | 10-06-2020 13:36

Mais 180 pequenos produtores terão suas terras regularizadas

Mais 180 pequenos produtores terão suas terras regularizadas

Toledo | 04-06-2020 14:21

Produtores de leite de Toledo organizam carreata em busca de melhorias para o setor

Produtores de leite de Toledo organizam carreata em busca de melhorias para o setor

Agricultura | 20-05-2020 13:56

Produtores podem apresentar propostas para o Trator Solidário

Produtores podem apresentar propostas para o Trator Solidário

PUBLICIDADE