Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agricultura Urbana entrega alimentos para Apae

05/03/20 às 17:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Território Cidadão, através do programa Agricultura Urbana, entregou hoje (05) à Apae, alimentos produzidos na horta Zilda Arns, no Sanga Funda.   A entrega das verduras e legumes  atende a uma das demandas do programa, que  prevê, além da partilha, venda e consumo dos alimentos pelas famílias envolvidas no processo  produtivo. Participaram da entrega integrantes da Copcraf, que é responsável pela manutenção da horta. “As famílias que participam do projeto já sabem que além de consumo próprio e venda, o excedente da produção deve abastecer as entidades, e para estas famílias a entrega dos alimentos é motivo de alegria”, disse José Carlos Costa, o Cocão, gestor do Território Cidadão.

A Apae, Cozinha Comunitária do Interlagos e escolas municipais já receberam alimentos produzidos na hora Zilda Arns. “Para nós é extremamente gratificante. O trabalho que a gente faz com as famílias é muito bom. Todos se envolvem e sabem do valor social que a produção de alimentos tem na vida deles e das pessoas que são beneficiadas com  o consumo de alimentos orgânicos”, disse  Júnior Chaves Rodrigues, técnico da Copcraf.

Para a nutricionista Gabriela Schmitt, a qualidade dos alimentos produzidos nas hortas do programa Agricultura Urbana e doados à Apae é de suma importância para os alunos. “ Para nós, esta doação é de fundamental importância também,  porque nós sobrevivemos de doações. O alimento é nosso principal instrumento de trabalho. E este alimento vamos oferecer para os nossos alunos, no almoço e nas refeições. Receber estes produtos vai enriquecer muito mais nosso cardápio e, sendo orgânico, nossos alunos estarão consumindo produtos saudáveis e de excelente qualidade. Esta ajuda é muito bem vida”, completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá