Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agricultura Urbana: Horta do linhão é preparada para novo plantio

18/09/18 às 18:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe do programa "Agricultura Urbana", coordenado pelo Território Cidadão, trabalhou nesta terça-feira (18) na "horta do linhão", na Avenida das Torres, no bairro Cidade Verde, fazendo o preparo dos canteiros para novas cultivares. Nesta semana, famílias que participam do programa realizaram plantio de duas mil manivas ou ramas de mandioca. De acordo com o técnico agrícola, Patrick Tristacci, responsável pelo Agricultura Urbana, com auxílio da Secretaria do Meio Ambiente, foi realizada a limpeza da área do linhão e gradeada a terra para facilitar o plantio e a germinação das culturas.

O programa idealizado pelo prefeito Leonaldo Paranhos foi implantado ainda no ano passado em vários pontos da cidade e já apresenta resultados bastante positivos como a entrega de verduras e legumes para instituições como escolas e CMEIs. Na manhã de hoje, por exemplo, foi feita a entrega de verduras, legumes e temperos, para o Cmei São Francisco, que atende 64 crianças em período integral.

Os alimentos foram colhidos na horta do programa instalada no loteamento São Francisco, no Jardim Periolo (Território Cidadão V). Os produtos foram entregues por Tristacci e pelo aposentado Manoel Rita de Souza, responsável pelos cuidados com as hortas do programa no Bairro São Francisco. Para o Gestor do Território Cidadão, Algacir Portes, este programa representa para as famílias e crianças beneficiadas mais "a qualidade de vida  com o consumo de produtos sem agrotóxicos".

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá