Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Assista ao vivo ao terceiro dia de palestras do Show Pecuário

05/08/21 às 19:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na quinta-feira (5), o Show Pecuário recebe o engenheiro agrônomo Roberto Barcellos, uma celebridade no mundo da carne bovina. Em sua palestra, ele irá passar uma visão macro de pecuária, mercado e estratégia de negócios para carne de qualidade.

Assista ao terceiro dia do evento on-line no Youtube da Tarobá e no portal Tarobá News.

Barcellos tem mais de 25 anos de experiência e dedicação no mundo da carne de qualidade, participando do desenvolvimento de marcas de qualidade e consultorias, desde a cadeia produtiva da pecuária até o varejo de carne.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Para um produtor chegar no patamar de produção de carne “premium”, o principal fator seria o investimento em tecnologia, ou seja, investimento em genética, sanidade, nutrição e manejo, os pilares de uma produção animal eficiente. “Utilizando a tecnologia você tem dois caminhos a seguir, o primeiro é produzir qualidade e o segundo produzir commodity. O Brasil tem uma grande aptidão para carne commodities, porém se o pecuarista optar pelo caminho da produção da carne de qualidade precisa entender que as tecnologias utilizadas são diferentes e também que em algum momento ele precisará abrir mão da máxima eficiência em prol da qualidade e isso precisa estar muito bem alinhado dentro do processo produtivo”. Barcellos também irá comentar sobre produção de ciclo completo (cria os animais, abate e vende diretamente ao consumidor).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá