Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Audiência debate o impacto dos agrotóxicos na agricultura familiar

30/05/19 às 11:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O uso abusivo de agrotóxicos e a conexão com o extermínio das colmeias de abelhas e, consequentemente, sobre a produção de alimentos é o tema da audiência pública que o deputado Tadeu Veneri (PT) realiza nesta sexta-feira, 31, em Tuneiras do Oeste. O debate foi proposto por Veneri como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa

Assembleia Legislativa

Constitucionalmente exerce o Poder Legislativo no Estado, tendo como funções primordiais a apreciação de projetos e outras proposições legislativas, além de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo. O Parlamento paranaense é formado por 54 representantes do povo, eleitos pelo sistema proporcional, a cada quatro anos, por voto direto e secreto. Saiba mais em "Constituição Estadual - Art. 52".

 do Paraná (Alep).

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Autor do projeto de lei 2/2018 que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos no Paraná, já aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Veneri tem denunciado o impacto do uso de agrotóxicos sobre a agricultura familiar e a saúde da população, assim como o extermínio das colônias de abelhas em todo o mundo, colocando em risco a produção de alimentos. As abelhas são fundamentais na produção de alimentos porque as lavouras dependem da polinização. E as abelhas respondem pela polinização de mais de 70% das plantas com flores.

Por meio de um pedido de informações, Veneri questionou o Governo do Estado sobre o problema enfrentado pelos apicultores dos municípios de Tuneiras do Oeste e Tapejara, que perderam centenas de caixas de abelhas devido à contaminação por agrotóxicos. Produtores de tomate e mandioca também mencionaram que suas lavouras foram afetadas pelo uso excessivo desses produtos.

A audiência será realizada a partir das 19 horas na Câmara Municipal, situada à avenida Rio de Janeiro, 273, no Centro de Tuneiras do Oeste.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá