Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel sediará em setembro um dos maiores eventos da avicultura brasileira

06/06/19 às 16:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Vendas batendo recordes no país e no exterior. Abertura de novos mercados internacionais com imenso potencial de consumo. Boa remuneração em toda a cadeia produtiva.

É nesse exuberante cenário, que realça e valoriza ainda mais a posição do Brasil como o maior exportador e o segundo maior produtor mundial (atrás apenas dos Estados Unidos) de carne de frango, que vai se realizar a 13ª edição do Encontro Mercolab de Avicultura, consolidado como um dos mais prestigiosos seminários nacionais do gênero.

Idealizado e promovido pelo laboratório veterinário MercoLab, o evento tem por objetivo debater em profundidade as questões que dizem respeito à sanidade avícola no Brasil e no mundo, atualizando a cadeia produtiva com a divulgação de resultados de pesquisas e novos conhecimentos, que seguramente irão contribuir para otimizar custos e melhorar a produção, além de abordar os aspectos econômicos da atividade e as perspectivas futuras do negócio.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Com mais de 90 colaboradores, dentre eles 6 médicos-veterinários, o MercoLab tem sede em Cascavel PR) e filial em Chapecó (SC).  Atende mais de 1000 clientes de todas as regiões do país, prestando serviços de diagnóstico e monitoria para várias espécies animais, mas com foco prioritário na avicultura.

 Diretor geral da empresa e coordenador do encontro, o médico-veterinário Alberto Back assinala que “o MercoLab tem caminhado junto com a avicultura brasileira, que ocupa posição de liderança no mercado mundial, fruto da determinação, competência e dinamismo de seus empresários e técnicos”.

Desempenhando papel de destaque no crescimento e fortalecimento da avicultura comercial brasileira, o MercoLab atua como um elo facilitador no processo de transferência de novas tecnologias, ferramentas essenciais para manter a excelência da indústria ligada à cadeia do frango.

Seu foco principal é a prevenção de doenças avícolas que tem o potencial de impor severas restrições sanitárias e provocar prejuízos incalculáveis para os países produtores.

 

Palestrantes e temas

 Estabelecida com base em sugestões vindas de técnicos que labutam no setor nas mais diversas regiões do país, a programação do 13º Encontro MercoLab de Avicultura se desenvolverá no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, das 8h30 às 18h do próximo dia 24 de setembro.

 Destacando que os conferencistas são profissionais extremamente capacitados em suas especialidades, Back ressalta que “a sinergia desses convidados com os demais participantes fará do evento uma fonte renovadora de informações. Muitas das dificuldades da avicultura podem ser minimizadas e até resolvidas pelo debate e busca de soluções em fóruns como este”, finaliza.

 Tendo a coordenação dos debates a cargo do médico veterinário Paulo Cesar Martins, estão confirmadas as apresentações dos seguintes palestrantes e seus respectivos temas: Evaristo E. de Miranda (Embrapa Territorial – SP), “Uso territorial no Brasil”; Michael Czarick (PhD, Universidade da Georgia, USA), “Ambiência”; Luiz Felipe Caron (PhD, Universidade Federal do Paraná), “Salmonella”; Sergio Vieira (PhD, Universidade Federal do Rio Grande do Sul), “Nutrição”; Paulo Lourenço (PhD, Universidade Federal de Minas Gerais/Uberlândia), “Salmonela”; e Guilherme Castro (Médico Veterinário, Ribeirão Preto, SP), “Qualidade intestinal”.

 As inscrições serão abertas a partir de 1º de julho. Maiores informações podem ser obtidas com Franciele através dos telefones (45) 3218-0040 e (45) 99933-4431. Acompanhe as novidades do evento também em nossas redes sociais: F/mercolabanalises e Instagram/mercolabanalises.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá