Evento apresenta tecnologia que previne doenças em suínos

Redação Tarobá News
Agricultura | Publicado em 06/02/2020 às 17:55

No encerramento do Pitch Day Celepar na noite desta quarta-feira (5), na Arena Hackathon Paraná, foram apresentadas 17 ideias que serão selecionadas para compor um banco de projetos.

Um dos projetos apresentados prevê o uso de nanopartículas para combater pragas em culturas, evitando o uso de agrotóxicos, melhorando a produtividade e a qualidade nos produtos orgânicos. Mas o principal uso dessa tecnologia é para combater doenças no rebanho suíno, sem necessidade do uso de antibióticos. A apresentação foi feita pelas executivas Lyanara Maranhão e Tatiane Knaul, da Nova Bio.

Participaram da banca examinadora o presidente da Celepar, Leandro Moura; o diretor de mercado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, além de equipe técnica da Celepar.

Cada empresa teve 15 minutos para expor as ideias e convencer que os projetos podem contribuir para melhorar a gestão pública.

O presidente da Celepar ressaltou a importância em apoiar iniciativas como esta, do Show Rural Digital e do Pitch Day. “O Governo do Estado reforça o compromisso de fomentar cada vez mais os ecossistemas de inovação na Região Oeste, para que as ideias inovadoras possam ter bases para se desenvolverem e contribuírem com uma gestão pública mais eficiente e próxima do cidadão. Tenho certeza que algumas das ideias apresentadas aqui serão selecionadas para compor o nosso banco de projetos”.

A Fomento Paraná está estruturando fundos de apoio a micro e pequenas empresas que poderão atender a esse tipo de empreendimento, inclusive por meio da participação no risco do negócio, quando envolve processos de inovação.

Para o diretor de mercado da instituição, Renato Maçaneiro, essa é uma junção perfeita para estimular a inovação no Estado. “Somos parceiros nessa caminhada, unindo fundos de investimento com a expertise técnica da Celepar para selecionar empresas que possam desenvolver projetos inovadores no Paraná”.

TRUCKER DO AGRO - Outra empresa que chamou bastante atenção no Pitch Day Celepar foi a Trucker do Agro, que segundo os proprietários funciona como um Uber das transportadoras, onde elas inserem o preço do frete e quem precisa deste serviço, como por exemplo levar uma carga de soja do norte do Paraná até o Porto, faz a pesquisa do melhor frete.

BANCO DE PROJETOS - O Pitch Day da Celepar vai percorrer as principais feiras de agronegócio e inovação do Paraná, selecionando mais empresas para compor o banco de projetos inovadores.

AEN



Relacionados

Cascavel | 06-03-2020 13:00

Produtores terminam plantio do feijão e torcem pelas condições favoráveis do tempo

Produtores terminam plantio do feijão e torcem pelas condições favoráveis do tempo

Cascavel | 05-03-2020 17:22

Famílias colhem arroz de sequeiro na horta do centro da Juventude, no bairro Interlagos

Famílias colhem arroz de sequeiro na horta do centro da Juventude, no bairro Interlagos

Cascavel | 05-03-2020 17:21

Agricultura Urbana entrega alimentos para Apae

Agricultura Urbana entrega alimentos para Apae

Curitiba | 02-03-2020 14:00

Semana de Campo reúne produtores de feijão e milho

Semana de Campo reúne produtores de feijão e milho

PUBLICIDADE