Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Iapar desenvolve ferramentas tecnológicas para ajudar agricultores

15/02/19 às 13:42 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

Um aplicativo que reúne todas as informações climáticas e de solo para o campo e um software de inteligência sobre o maquinário do agricultor são alguns dos principais dispositivos tecnológicos que o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) oferece para o agronegócio. Além deles, técnicos do Instituto e startups trabalham em conjunto para desenvolver ferramentas para rastreamento de veículos e cargas, automação e leitura das inúmeras variáveis das lavouras.

Para o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, esses instrumentos qualificam a informação. “Desenvolver a tecnologia é uma maneira de promover e interação e a eficiência no meio rural, beneficiando principalmente os pequenos agricultores. É nosso objetivo incentivar cada vez mais o desenvolvimento de ferramentas como essas”, diz.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

O aplicativo Iapar Clima, lançado na última semana, durante o Show Rural, em Cascavel, concentra todas as informações estratégicas de 70 estações do Iapar e do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). O aplicativo já foi baixado por mais de 700 usuários e está disponível para a plataforma Android – há expectativa de lançamento para iOs para os próximos meses.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá