Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Integrada faz doação ao Hospital do Câncer de Londrina

15/07/21 às 16:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta terça-feira (13), a Integrada recebeu o Hospital do Câncer de Londrina (HCL) para entrega do cheque que simboliza o repasse de R$ 319 mil à campanha Saca do Bem. O valor representa 2.127 sacas de soja doadas pelos cooperados de todas as regionais onde a Cooperativa atua, nos Estados do Paraná e São Paulo.

A coordenadora geral de captação de recursos e voluntariado do HCL, Iracema Fabian e o assessor de marketing da instituição, Fábio Manero, foram recepcionados, na matriz da Integrada, pelo diretor-presidente, Jorge Hashimoto.

Os representantes do HCL destacaram a importância da participação da Integrada e o valor do engajamento da direção, dos colaboradores e produtores rurais cooperados nas regionais, para o sucesso da campanha. “A contribuição da Integrada foi expressiva, o que mostra o excelente trabalho de sensibilização feito pela Cooperativa”, afirma Fábio Manero.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Iracema reforça que o segmento do agro consolidou o reconhecimento da importância do HCL para a população. A instituição tem 55 anos de existência e oferece cuidados, com qualidade, respeito e humanização, a mais de 40 mil pessoas, de aproximadamente 250 municípios brasileiros. “Os números para atender os pacientes são enormes, como 80 litros de leite por dia, 850 refeições fornecidas diariamente, cerca de 8 mil fraldas para adultos por mês, entre tantos outros. Por essa razão, essa iniciativa tem um valor imenso”.

Iracema ressaltou, ainda, a parceria da Integrada com o HCL. “A cooperativa faz doações de fraldas para adultos há mais de dez anos, e a quantidade é decisiva para suprir a necessidade dos pacientes. Agora, participa também desta campanha maravilhosa. São ações que mostram o comprometimento da Integrada com a comunidade”.

O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirma que a campanha Saca do Bem está alinhada com um dos principais valores da Cooperativa, a cooperação – fundamental no apoio a movimentos significativos para o bem social.

“A missão do agro vai além da produção de alimentos, consiste também em contribuir com a comunidade e apoiar os seus interesses, principalmente a área da saúde, neste momento de pandemia. Agradeço a gentil adesão de nossos cooperados. O protagonismo de cada um dos participantes foi em favor da vida e beneficiará milhares de pessoas”, conclui.

A Campanha Solidária “Saca do Bem” foi uma iniciativa inédita. Reuniu sete grandes organizações do agronegócio: Agro100, Belagrícola, Cocamar, Integrada, Produza, Ponto Rural e Semegrão. De março a junho, as organizações mobilizaram o público com o qual se relacionam, em favor do HCL.

As doações recebidas pelo Hospital possibilitam a realização de mais de 1 milhão de procedimentos médicos por ano, oportunizam que mais de 44 mil pacientes realizem a quimioterapia e, 42 mil, façam a radioterapia. A solidariedade também contribui para que sejam marcadas mais de 128 mil consultas e que sejam feitas mais de 8.500 cirurgias anualmente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá