Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mutirão Safra 2021 avança no reparo de pontos críticos das estradas rurais

02/02/21 às 11:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O lançamento do mutirão safra  2021 em Cascavel, reúne uma força-tarefa que  envolveu as Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Obras. Os trabalhos  foram iniciados ainda na sexta feira (29) e  seguem atendendo  os produtores rurais do Município. “Mesmo  com chuva nossas equipes estão trabalhando. Estamos retirando cascalho, levando para os trechos críticos, espalhando e compactando. Desta forma os agricultores terão condições de  escoar a safa 2021 e  fazer o escoamento também de toda a produção  como a de leite, frango, ovos, hortaliças”, explicou o secretário de agricultura, Renato Segalla

Na estrada Boi Branco, no interior de Juvinópolis, as equipes trabalharam durante todo dia de ontem ( 01) para atender a demanda do produtores. “Eu acho muito bom este serviço, porque as estradas são essenciais para as famílias que moram aqui no interior. E este trabalho sendo feito antes da colheita, mesmo embaixo de chuva, é sinal de respeito e preocupação da prefeitura com a gente”, disse o agricultor Nelson, morador de Juvinópolis.

O Mutirão Safra 2021 vai atender pelo menos 53 pontos críticos  nos quatro quadrantes em que o Município foi dividido. São João, Juvinópolis, São Salvador e Sede Alvorada. À disposição dos produtores  estão máquinas como escavadeiras hidráulicas, pá carregadeira, motoniveladoras, rolos compactadores, caminhões basculantes, bob cats, retroescavadeiras, tratores, enfim todos os equipamentos necessários par atender a demando  do campo.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Cascavel possui uma malha viária de  mais de três mil quilômetros e com as chuvas dos últimos dias, muitos trechos foram danificados e agora estão sendo recuperados pelo Mutirão Safra 2021, que só encerrará os trabalhos quando todas as linhas críticas apontadas pelo produtores e associações de moradores, foram resolvidas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá