Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos máquinas aumentam produção em pequenas propriedades

08/02/19 às 10:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O produtor rural José Modena, de 75 anos, de Catanduvas, está entre os beneficiados pelo programa Trator Solidário. Pelo programa, pequenos agricultores têm acesso a financiamento para compra de tratores, implementos e colhedoras. O Governo do Estado é responsável pelo processo de negociação e os preços são, em média, 15% menores que os do mercado.

Na quinta-feira (8), no Show Rural, em Cascavel, o governador Ratinho Junior fez a entrega de tratores para José Modena e para mais dois agricultores de Catanduvas, Geraldo Marafom e Roberto de Jesus Iung.

“O suporte do Governo do Estado foi fundamental para esta conquista”, afirmou Modena. "Com esse apoio, o pequeno agricultor pode conseguir um trator para poder desenvolver melhor o trabalho no campo”, disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

No evento, Ratinho Junior afirmou que a expectativa do governo é ampliar o programa nos próximos quatro anos. “O Trator Solidário já existe, mas pretendemos facilitar ainda mais a aquisição desse maquinário. Queremos ampliar o projeto para atender em especial a agricultura familiar do Paraná”, explicou o governador.

O programa beneficia especialmente os micro e pequenos produtores. Pelo programa, os tratores são financiados com melhores condições e juros, através de uma parceria entre Governo do Paraná, Banco do Brasil e a empresa Case New Roland.
Para Geraldo Marafom, de 58 anos, a máquina agrícola aguardada há anos vai contribuir para o aumento da produtividade na lavoura. "Não fosse essa parceria eu não conseguiria o trator. Agora já podemos aumentar a produção", comemorou.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá