Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parceria entre Prefeitura e Itaipu garante equipamentos para a Agricultura Urbana

15/02/19 às 18:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Através de um convênio entre Itaipu Binacional e Prefeitura de Cascavel foram adquiridos cinco kits para o Programa Agricultura Urbana. Cada kit custou R$ 36,9 mil e é composto por um microtrator, sulcador (arado) roçadeira, encanteirador, enxadas rotativas e carretas de transporte.

Os equipamentos darão suporte às famílias e associações de moradores que participam do programa de produção de alimentos. Atualmente há 34 hortas instaladas e produzindo em Cascavel. "A aquisição destes equipamentos ajudará as famílias no cuidado e no  preparo dos canteiros, aumentando assim a produção. Hoje temos 34 hortas produzindo alimentos, em imóveis que antes estavam abandonados e cheios de lixo e entulho, causando preocupação e medo para a população", disse o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão.

Ainda segundo Cocão, o Programa Agricultura Urbana vem apresentando resultados bastante positivos não apenas na produção de alimentos como verduras, legumes e ervas medicinais e aromáticas, como também no envolvimento da comunidade. "E é isso que o prefeito Paranhos quer com o programa Território Cidadão: despertar nas pessoas o sentimento de pertencimento, fazer com que as pessoas se sintam envolvidas e parte importante dos bairros onde moram. Assim, amando o lugar onde vivem, elas cuidarão mais dos espaços públicos, dos bens públicos e dos próprios bens e terão uma melhor qualidade de vida e sentirão orgulho de suas comunidades", ressaltou Cocão.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Os kits serão entregues ao Programa Agricultura Urbana no dia 1º de março.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá