Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pitch Day Celepar promoverá a inovação no Show Rural

29/01/20 às 16:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Celepar promoverá no dia 5 de fevereiro, durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel, um Pitch Day para identificar e promover ideias inovadoras que gerem benefícios para o cidadão e podem se transformar em políticas públicas permanentes. O evento acontecerá na Arena Hackathon Paraná, estrutura de inovação do Governo do Estado dentro dos pavilhões da feira.

O Pitch Day Celepar abrirá espaço para empresas privadas, startups, estudantes, instituições de ensino ou pessoas físicas demonstrarem ideias para uma banca de especialistas, e, ao final do processo, as soluções serão incluídas em um banco de projetos. Cada slot pode ter duração de 15 minutos.

As inscrições podem ser feitas AQUI.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Parte da programação do Governo do Estado no Show Rural, o evento é gratuito e voltado a fomentar novas discussões na seara rural e tecnológica. Nesse cenário, a Celepar promoverá, ainda, uma palestra sobre blockchain e contará com um estande para apresentar os seus principais produtos e serviços.

“O Show Rural Coopavel é a maior feira de agronegócios da América Latina, uma boa oportunidade para oferecer nossas soluções em gestão de sistemas. Além disso, a participação da Celepar ajuda a aproximar as startups e as universidades públicas do setor privado”, afirmou o presidente da Celepar, Leandro Moura.

BLOCKCHAIN - No dia 7, no Fórum de TI de Cooperativas do Brasil e Paraguai, a partir das 8h30, a Celepar promove a palestra blockchain - tirando as ideias do papel e tirando o papel das ideias, na qual será apresentado um panorama desta tecnologia e como ela será implantada no Estado.

O Governo do Paraná assinou em 2019 um acordo com a BRI Brasil (Blockchain Research Institute). Os termos definiram a Celepar como indutora do processo de expansão e implantação dessa tecnologia. O objetivo é o desenvolvimento da gestão pública.

Blockchain consiste em “blocos de informações” que registram várias transações, com cópias espalhadas em diversos computadores. Esse sistema dificulta a alteração de dados, já que a mesma informação teria que ser modificada em todos os computadores, impedindo, assim, situações de desvios de recursos públicos e fraudes.

ARENA HACKATON PARANÁ - Pela primeira vez o Governo do Paraná vai promover uma arena hackathon no Show Rural. A maratona terá início às 8h da segunda-feira (3) e seguirá de forma ininterrupta até que as tarefas estejam todas cumpridas. Mais de 75 participantes serão divididos em 15 equipes com objetivo de encontrar soluções inovadoras para serem aplicadas ao agronegócio.


AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá