Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Produção Sustentável tem seis safras com evolução comprovada pela EMATER-IAPAR

04/02/20 às 15:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A integração IAPAR-Emater está apresentando uma área diversificada na produção de grãos de maneira sustentável, e com comprovação técnica dos números demonstrados pelos técnicos. Já são seis safras consecutivas com acompanhamento, monitoramento e publicação de relatórios técnicos que mostram o crescimento na produção apenas com cuidados de manejo e solo.

Os números são celebrados pelos técnicos do Instituto de Desenvolvimento Rural, especialmente por se tratar da produção sustentável baseada na inoculação, coinoculação e fertilidade de solo.

“Não ficamos apenas na conversa. Temos muito mais respaldo de resultados com estes seis anos de monitoramento de pragas e manejo de fertilidade do solo, o que significa que o produtor pode ter confiança em um sistema que otimiza os recursos que ele tem na propriedade”, conta Glaucia Dias Trevisan, da EMATER.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

“O produtor já entendeu que ele pode ter uma excelente qualidade do solo e uma boa produção utilizando recursos como aproveitamento de dejetos líquidos e sólidos. Com isso, não é preciso a compra de fertilizantes químicos e a rentabilidade cresce”, garante Glaucia.

Além das propriedades monitoradas, os técnicos utilizam a Estação Experimental de Santa Tereza do Oeste para as principais pesquisas antes de levar as inovações para as propriedades. Os produtores que visitam o Show Rural também estão recebendo orientações sobre a necessidade de adequações na tecnologia de aplicação.

“Hoje, existem muitos fatores que influenciam no rendimento e eficiência dos produtos, como a tecnologia adequada para a aplicação, o volume de calda, o bico certo para cada tipo de aplicação. É necessário seguir o protocolo de regulagem de pulverizadores, que pode fazer toda a diferença no resultado”, afirma.

Emater

© Copyright 2023 Grupo Tarobá