Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Produtoras do Norte Pioneiro fazem leilão de cafés especiais

26/11/18 às 10:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Lotes selecionados de cafés da agricultura familiar paranaense estarão à venda nesta sexta-feira (30), a partir das 9 horas, no 2º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro, em leilão dirigido a cafeterias, torrefadoras e exportadores programado na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina.

Serão oferecidos 55 lotes de 30 kg produzidos, todos eles previamente avaliados por um júri especializado segundo os parâmetros da Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA, na sigla em inglês). Os compradores terão à disposição amostras para degustação no local e poderão oferecer lances diretamente às cafeicultoras participantes.
O objetivo do evento é divulgar os cafés das produtoras integrantes do Projeto Mulheres do Café, que busca melhorar a qualidade do produto, agregar renda às famílias e valorizar o trabalho feminino.

A ação é desenvolvida pela Emater-PR, Iapar, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Aliança Internacional das Mulheres do Café (IWCA Brasil).

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

NORTE PIONEIRO – Próximo ao Trópico de Capricórnio e com solo e clima propícios à produção de bebidas especiais, o Norte Pioneiro do Paraná é uma das cinco regiões brasileiras certificadas como Indicação Geográfica de Procedência (IGP) de café, juntamente com o Cerrado Mineiro, Mantiqueira de Minas, Alta Mogiana e a Região de Pinhal.

CUP DAS MULHERES – O 2º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná conta com o apoio da Probat Leogap, fabricante de equipamentos de torra e moagem; da exportadora Capricornio Coffees; do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cinzas (Civarc); da Associação dos Produtores e Produtoras de Cafés Especiais do Matão (Approcem) e da Associação de Produtores de Cafés Especiais da Lavrinha (Aprocafel).

SERVIÇO: 2º Cup das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná.

Data: 30 (sexta-feira).

Horário: 9 às 15 horas.

Local: Sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), na Rodovia Celso Garcia Cid, km 375 - Londrina – Paraná.

Com Informações: Agência de Notícias do Paraná

© Copyright 2023 Grupo Tarobá