Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa aumenta em 15% a renda de agricultores de Paranaguá

07/11/18 às 09:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Programa Mais Renda no Campo já garantiu um aumento de 15% na renda de agricultores de Paranaguá, desde julho, quando a comunidade recebeu os primeiros equipamentos e insumos. O investimento é de R$ 168,6 mil do Fundo de Combate à Pobreza, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado da Agriculta e do Abastecimento e a Associação dos Produtores Rurais de Paranaguá (Aprumpar). O programa é executado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Secretaria da Agricultura.

A primeira prestação de contas do projeto aos associados mostrou que para as famílias atendidas houve um crescimento inicial de produtividade em torno de 12%.

Cerca de 40 agricultores ligados à associação foram beneficiados com equipamentos de informática, de agroindústria coletiva, de agroindústria individual, biodigestor individual, equipamentos agrícolas, grade agrícola individual, batedeira de cereais individual, corretor de solo, esterco orgânico e adubo químico.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

O projeto foi executado no município nas áreas das duas microbacias do município – Rio das Pombas e Rio Cachoeira, envolvendo as comunidades de Colônia Pereira, Colônia Maria Luiza, Colônia Quintilha, Colônia São Luiz, Colônia Santa Cruz, Colônia Morro Inglês e Alexandra.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

Para a diretora do Desan, Valéria Nitsche, o projeto resume os principais objetivos do Programa Mais Renda no Campo, pois estimula as boas práticas, amplia a qualidade e agregação de valor dos produtos e reduz os impactos no meio ambiente, buscando a preservação ou recuperação ambiental, melhora as condições de trabalho, a qualidade de vida e a renda dos agricultores, além de fortalecer a agricultura familiar e fomentar o desenvolvimento local.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá