Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segundo curso de Operação de Drones é finalizado na Agrotec

08/06/21 às 08:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foi concluído o curso de Operação de Drones na Agrotec (Escola Tecnológica Agropecuária). A parceria entre a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), o Sindicato Rural de Cascavel e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é fundamental para o homem do campo e traz diversos benefícios.

O curso teve como objetivo ensinar os alunos a operar e obter imagens aéreas com drones (aeronaves de asas rotativas remotamente pilotadas), por meio de planejamento de voo em acordo com a legislação vigente e com as boas práticas de segurança. Ao todo, oito produtores rurais participaram do treinamento distribuído entre teoria e prática e com carga horária de 24 horas.  

O participante, Rodrigo Correia Xavier da Silva, viu na capacitação uma oportunidade de trabalho na área, “Drone é divertido e interessante, mas eu nunca tinha ouvido alguém falar que trabalha com o esse equipamento. Por isso eu me interessei em fazer o curso. Agora, depois de tudo que aprendi, sei que tem um mercado bem mais amplo do que eu pensava. O drone pode ajudar em um monte de coisa para o agricultor, até na cidade para filmagem, ver se tem erosões, qualquer coisa”.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Confira os cursos dos próximos dias

07 a 10 de Junho – Apicultura Básica (Defesa Civil);

28 de Junho a 02 de Julho – Apicultura Avançada.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá