Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Show Pecuário 2021 começa nesta terça; assista ao vivo

03/08/21 às 19:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A 7ª edição do Show Pecuário, evento dedicado a apresentar novas tecnologias e informações sobre a pecuária, começará nesta terça-feira (3) e vai até o dia 6 de agosto. O evento, totalmente on-line, será transmitido pelo canal do Youtube da TV Tarobá e Portal Tarobá News, das 19h30 às 21h. 

“Preparamos mais uma edição com muito carinho para todos os produtores rurais. Contamos com a participação de todos vocês, pois é uma grande oportunidade de aprender e se atualizar sobre o que há de novo no nosso setor. Vivemos um grande momento para a pecuária, devido a transformação do Paraná em área livre de aftosa sem vacinação, e precisamos aproveitar as oportunidades”, comentou Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel, organizador do evento juntamente com a Sociedade Rural do Oeste do Paraná.

A palestra de abertura será sobre Inovação e Tecnologia no Agro. Quem conduzirá a apresentação é a Dra. Sibelle Silva, diretora de Inovação do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

De acordo com ela, o MAPA atua em cinco verticais de inovação para estimular os avanços no setor. O primeiro é a sustentabilidade, com competitividade e responsabilidade; o segundo Inovação Aberta, buscando parcerias com empresas e outras entidades para tudo acontecer; a terceira Bioeconomia, com ênfase na já robusta agricultura de base biológica. 

Já são mais de 400 produtos biológicos de baixo impacto disponíveis para os agricultores; a quarta é Foodtech, que é tecnologia de alimentos e o quinto pilar permeia todos os demais e sustenta o futuro da tecnologia na agropecuária. É a Agricultura Digital, a digitalização dos serviços e seu uso para o desenvolvimento de novos produtos. “Por exemplo, em breve, os produtores terão previsões meteorológicas e climáticas de 6 meses”, disse. Ela também irá comentar sobre algumas startups.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá