Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sindicato Rural de Cascavel confirmado no Show Rural

24/01/20 às 15:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato Rural de Cascavel estará presente no Show Rural Coopavel, que acontece dos dias 3 a 7 de fevereiro, em Cascavel. Em parceria com a FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e o Senar-PR (Sistema de Aprendizagem Rural do Paraná), o sindicato disponibilizará aos associados, visitantes e a todos os produtores um espaço aconchegante e cheio de aprendizado. “É um momento muito especial para nós, que só ficará completo se recebermos a visita de todos os nossos associados e dos agricultores de Cascavel”, disse.

Na unidade do sindicato, que ficará próxima à da Emater, o produtor terá acesso ao Caminho do Senar-PR, modelo desenvolvido na Expovel de 2019. O espaço proporcionará aos visitantes uma incursão aos cursos do Senar, a escola do campo, a importância da capacitação e um pouco mais sobre algumas atividades agropecuárias, como pecuária de leite, apicultura, piscicultura entre outras.

“Também teremos um espaço destinado a prevenção e sobre a maneira correta da aplicação de defensivos agrícolas. Sabemos que esse tema é alvo de muita polêmica, mas eles são seguros desde que usados na dosagem certa e aplicados com todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) necessários”, explicou Paulo Vallini, diretor do sindicato.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Paulo Orso também reforçou o convite a todos para conhecerem o local e também o evento em si. “A presença no Show Rural é obrigatória para todos os produtores. É um local que traz as últimas novidades, novas tecnologias e nos ensina muito. Como qualquer profissão, a atualização é fundamental na agropecuária”, afirmou.

Apesar de ainda não confirmadas, o estande também deverá receber inúmeras visitas de autoridades do setor. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá