Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Soja: soluções naturais aumentam produtividade em quase 15%

08/10/18 às 08:33 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A escolha por prevenir ao invés de remediar é uma máxima que quando aplicada ao campo pode trazer resultados positivos para o produtor de soja. Estudo realizado pela Kasuya Inteligência Agronômica em Luís Eduardo Magalhães (BA),  apontou que o uso de soluções naturais para o equilíbrio da planta, com o objetivo de se antecipar a possíveis estresses ambientais e fisiológicos, auxiliou no incremento de 14% na produtividade da cultura.

O engenheiro agrônomo Vinícius Abe, gerente técnico da Alltech Crop Science, explica que essas ferramentas são aliadas da planta para superar períodos de adversidades. “Elas são importantes para que a lavoura consiga passar por momentos estressantes, seja por problemas climáticos ou variações hormonais. Para, então, se reequilibrar e continuar o seu desenvolvimento”, afirma.

As soluções são à base de extratos vegetais e nutrientes, associados a aminoácidos, e são indicadas tanto para a fase vegetativa quanto para o início da  fase reprodutiva. “Nesses momentos ocorrem o crescimento da parte aérea e o alongamento da soja. Durante esses processos, a taxa hormonal do vegetal varia, por isso é importante buscar novamente o equilíbrio”, ressalta.

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

Resultados do estudo mostraram que o uso das tecnologias contribuiu para o aumento de aproximadamente 4% no número de nós reprodutivos e 10% no diâmetro de caule. “O crescimento uniforme e equilibrado impacta no número de nós reprodutivos, que possibilita maior formação de vagens e, consequentemente, maior produção de grãos. Isso afeta diretamente na colheita”, destaca o agrônomo.

Potencialização da produção

Na busca pelo maior potencial produtivo da soja, a Alltech Crop Science oferece ao agricultor soluções naturais que o auxiliam nos principais desafios do campo. Entre os produtos, está o Grain-Set, fertilizante foliar à base de extratos vegetais e nutrientes, complexados por aminoácidos. A tecnologia contribui para o crescimento mais vigoroso da planta e minimização de possíveis efeitos ocasionados por estresses.

Leia mais em Paraná Portal

© Copyright 2023 Grupo Tarobá