Linha 4

Publicidade

Técnico do Deral explica aumento da arroba bovina no Paraná

Redação Tarobá News

Segundo levantamento do Deral, os preços médios da arroba bovina aumentaram em 13% entre janeiro e junho deste ano.

Isso causa impacto direto pra nós consumidores. Dos onze cortes bovinos levantados, alguns tiveram acréscimos bastante expressivos, como é o caso do peito que, entre os meses de janeiro a junho, aumentou em 22%, a paleta com 16%, o patinho e o mignon 15%. 

O médico veterinário e técnico do Deral, Fábio Mezzadri, explica que o valor da carne aumentou por conta da redução na oferta de animais terminados do boi gordo, disponíveis no mercado. Isso se deve a grande exportação, especialmente para a china, o atraso no plantio das pastagens de inverno, devido a estiagem que atingiu o estado e o encarecimento dos custos de produção, principalmente pela alta do milho e da soja, que são componentes essenciais para as rações de bovinos de corte.

Isso tem forçado os consumidores a buscarem outras alternativas de proteína animal na alimentação, como ovos, carne suína e de frango, que tem preços mais acessíveis no momento.

Confira mais detalhes no vídeo.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.