Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trator solidário: governador faz entrega de maquinário

06/02/20 às 20:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou nesta quinta-feira, durante o Show Rural, em Cascavel, as chaves de mais um trator do programa Trator Solidário. Os beneficiados foram os criadores de vacas de leite Roque Selzler e a esposa, Leonete, moradores de Pato Bragado, no Oeste do Estado. 

Só no ano passado, o Trator Solidário proporcionou economia de cerca de 17 milhões de reais para os agricultores familiares paranaenses. Eles adquiriram 820 máquinas agrícolas entre tratores, pulverizadores e colhedoras. O valor é resultado do desconto negociado pelo Estado com as fabricantes e concessionárias. De acordo com o governador, o programa Trator Solidário é um sucesso. 

O programa Trator Solidário é administrado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento com o apoio de órgãos parceiros. Os produtos adquiridos por meio desse programa têm redução entre 15% e 20% no valor em relação ao preço de mercado. Desde o início do Trator Solidário, em 2007, calcula-se que a economia chegou próxima de 117 milhões de reais com a entrega de aproximadamente 13 mil máquinas e implementos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Mais de duas mil pessoas participaram do 5° AgroBit Brasil 2022

Imagem de destaque
LONDRINA

AgroBIT Brasil debate soluções e novas tecnologias para a agropecuária

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

Cooperativa agroindustrial inaugura mais um centro de tratamento de sementes

Imagem de destaque
NOTORIEDADE

Goiaba produzida no norte do Paraná ganha o mundo

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá