Linha 4

Publicidade

Turismo rural: grupo cascavelense quer promover modalidade

Redação Tarobá News

Para estimular o turismo rural em Cascavel, um grupo de instituições e a Prefeitura desenvolveram um projeto. O grupo promove a melhoria da infraestrutura de pesqueiros, cafés coloniais, chácaras de cavalgada e várias outras opções. O objetivo é facilitar o acesso dos turistas aos pontos do interior. uma das primeiras medidas do projeto foi a criação de placas de sinalização, e a gente foi conferir.

São placas como essa aqui: elas têm a indicação do local a ser visitado, imagens que ilustram as atrações, e um detalhe curioso: um QR code que fornece a localização exata. é só fazer a leitura com a câmera do celular e abrir a rota no mapa.

Muitos não sabem, mas o interior de Cascavel tem uma série de atrações de turismo rural. vinícolas, recantos, chácaras, hotéis-fazenda, pesqueiros e por aí vai. As placas desenvolvidas pelo projeto estão sendo instaladas e vão indicar a rota para pontos como esses.

P projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano e além de garantir as placas de localização, estimula a melhoria na estrutura dos locais pra receber os turistas.

Reportagem Carlos Turmina

COMENTÁRIOS

Publicidade