Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Competitividade da carne suína cresce frente à bovina, mas cai em relação ao frango

20/01/23 às 09:56 - Escrito por Cepea
siga o Tarobá News no Google News!

As carnes suína, de frango e bovina comercializadas no atacado da Grande São Paulo vêm registrando desvalorizações nesta parcial de janeiro. 


Porém, o movimento de baixa dos preços das proteínas suína e bovina está menos intenso que o observado para a frango. 


Diante desse cenário, a competitividade da carne suína tem aumentado em relação à bovina, mas caído frente à avícola. Para a carne suína, especificamente, agentes consultados pelo Cepea relatam que a demanda enfraquecida pressionou as cotações na segunda quinzena de janeiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVO PLANO SAFRA

Mapa discute medidas com representantes da Sociedade Rural Brasileira

Imagem de destaque
30% EM 2023

Movimentação de grãos por hidrovias tem salto 780% em 13 anos

Imagem de destaque
PEQUENAS VARIAÇÕES

Oferta de batata se mantém estável no mês de abril

Imagem de destaque
PONTUAIS

Negócios com trigo seguem lentos nesta entressafra


Quanto ao frango inteiro resfriado, a procura, que já vinha se desaquecendo desde dezembro, continua recuando neste mês. Além disso, agentes reportam aumento da oferta no mercado interno, o que intensificou o movimento baixista. 


Dessa forma, nesta parcial de janeiro, a carcaça especial suína está 4,17 Reais/kg acima do valor do frango inteiro, aumento de 3% frente à diferença registrada em dezembro – o aumento na diferença de preço entre os produtos favorece a competitividade do frango, que fica mais “em conta” aos consumidores. 


Já com relação à carcaça casada bovina, a diferença está em 8,26 Reais/kg, avanço de 1,2% na comparação com o mês anterior. Nesse comparativo, a carcaça especial suína tem maior competitividade na média parcial de janeiro, uma vez que sua cotação se distancia da carne bovina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá