Agro

Ecossistema de Inovação de Londrina agora é Estação 43

08 jun 2023 às 22:19

O Ecossistema de Inovação de Londrina apresentou em maio o Estação 43, que deve mobilizar todo o setor de inovação e tecnologia da região. O evento será realizado no saguão do segundo piso da Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.


O Estação 43 é formado por 11 Governanças setoriais, de agronegócio, audiovisual, construção civil, eletrometalmecânico, instituições de ensino superior, químico e materiais, saúde, TIC, turismo e de Cidades Inteligentes. Tem apoio da Prefeitura, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) e da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento de Londrina (CTD), e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


O consultor do Sebrae/PR, Herverson Feliciano, explicou que, durante o encontro, serão apresentadas todas as conquistas alcançadas desde 2017, quando foi realizado o mapeamento das áreas com maior potencial de inovação na cidade. “Vamos apresentar o nível de maturidade do ecossistema desde a sua criação, que é avaliado de acordo com metodologia do Sebrae a cada dois anos”, comenta. Feliciano ainda disse que vão ser apresentados três cases de sucesso.


Para o presidente do Estação 43, Lúcio Kamiji, o momento exige um processo de comunicação ágil e transparente com a comunidade. “A importância está no fato de estruturarmos a comunicação de todo o Ecossistema de Inovação. E esse evento de segunda-feira (26) será um divisor pra nos consolidarmos como um ecossistema inovador”, disse.


O presidente da Codel, Alex Canziani, adiantou que além da apresentação do Estação 43, a solenidade será também um marco para a atualização de três leis municipais, que são a Lei de Inovação, a Lei do ISS Tecnológico e a Lei de Industrialização. Será assinada pelo prefeito Marcelo Belinati a autorização para que a Codel realize os estudos para a modernização destas legislações. Queremos uma legislação cada vez mais moderna para podermos apoiar as empresa locais e viabilizarmos a vinda de empresas de outras localidades e que queiram se instalar em nossa cidade”, declarou Canziani.

 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá