Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parque Ney Braga recebe no sábado Leilão do Bem, em prol do HCL

24/11/22 às 08:25 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

No dia 26 de novembro, o Parque Governador Ney Braga receberá o Leilão do Bem, em prol do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). O evento é uma iniciativa do curso de Medicina Veterinária da Unopar, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná, e ocorrerá no Recinto Abdelkarim Janene, a partir das 13 horas.


Está prevista a participação de 150 animais, sendo bovinos machos e fêmeas, das raças Nelore e Cruza Industrial, além de ovinos e caprinos machos e fêmeas, de várias raças e de seus cruzamentos. Haverá ainda praça de alimentação com food trucks e bebidas.


A expectativa é de comercializar 100% dos animais, com toda a renda revertida para o Hospital do Câncer de Londrina. 

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Prazo para renegociar dívidas do crédito rural vai até 31 de maio

Imagem de destaque
ENTENDA

Entenda os mitos e verdades sobre a produção de carne de frango

Imagem de destaque
VALOR CAINDO

Avicultores têm aumento no poder de compra frente ao milho

Imagem de destaque
LEVANTAMENTO

Preços da laranja pera in natura avançam abril em queda


O professor do curso de Medicina Veterinária, Flávio Barca, explica que a ação teve início em 2006 a partir da sensibilidade dos estudantes que identificaram a alta demanda de pacientes em busca do tratamento de referência prestado pelo HCL. O leilão foi suspenso apenas nos anos de 2020 e 2021 devido à pandemia da Covid-19. “Historicamente, os custos do tratamento são superiores ao teto de repasse recebido pelo hospital, mas durante a pandemia essa situação ficou mais difícil em virtude da necessidade da implementação dos protocolos relacionados à Covid-19 e também da diminuição de ações voluntárias devido as restrições sanitárias”, ressalta. 


“Precisamos valorizar cada vez mais iniciativas como essa, onde a solidariedade é capaz de movimentar setores de todos os segmentos. É uma honra para a Sociedade Rural do Paraná reafirmar sua parceria com o Leilão do Bem, ajudando novamente o Hospital do Câncer e proporcionando ainda mais movimento para o Parque Ney Braga, que é um espaço tão significativo para Londrina e toda a região”, ressalta o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre. 


Além da participação através de lances, também é possível colaborar com a doação de animais. O leilão será 100% presencial e a entrada é franca. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá