Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

2 adolescentes morrem e 34 fogem de centro socioeducativo em PE

05/06/17 às 10:01 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima, na região metropolitana do Recife, terminou a morte de dois adolescentes e a fuga de 34 internos na madrugada desta segunda-feira, 5.

De acordo com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), o motim aconteceu por volta da 1 hora e foi contida com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

A Funase não informou como os adolescentes morreram nem como ocorreu a fuga. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).

Leia mais:

Aeronave saiu de Chapecó e pousou menos de 10 minutos depois em Erechim, segundo dados do FlightAware
EM ERECHIM-RS

Incidente com avião da Cimed é registrado no RS nesta terça-feira

Previdência Social - INSS
SAIBA COMO CONSULTAR

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º nesta quarta-feira

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Imagem de destaque
GATILHO

Líder da Coreia do Norte supervisiona simulação de 'contra-ataque nuclear'

Um helicóptero da Secretaria de Defesa Social, o Corpo de Bombeiros e policiais militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (Gati) e da Rádio Patrulha também atuaram na ocorrência.

"A diretora-presidente da Funase está no local, assim como a diretora geral da política de atendimento e a gerência de segurança, que tomam todas as providências necessárias", informou, em nota, a Funase. "O secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, acompanha toda a ocorrência e dá todo o apoio possível."

A Corregedoria da Funase abrirá uma sindicância para apurar o caso. "Todo apoio será dado às famílias das vítimas, desde acompanhamento psicológico e social, até os custos com o funeral", disse a instituição.

Paraíba

Na Paraíba, sete adolescentes foram assassinados no Centro Educativo Lar do Garoto Padre Otávio Santos, em Lagoa Seca, durante uma rebelião. Cinco deles foram queimados ainda vivos dentro de uma cela destinada a presos provisórios. Ao menos 30 conseguiram fugir.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá