Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

4 vítimas são resgatadas após pouso forçado de helicóptero da PM na Baía de Guanabara, no Rio

14/01/19 às 10:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) fez um pouso forçadopor volta das 9h da manhã desta segunda-feira, 14, na Baía de Guanabara, nas proximidades da Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro.

As quatro vítimas, que estavam a bordo da aeronave, foram resgatadas e atendidas por equipes do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

O helicóptero Fênix 08 com quatro policiais militares sobrevoava a região reforçando o patrulhamento na Linha Vermelha. Durante o monitoramento aéreo da via, de acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água. O GAM e o Corpo de Bombeiros fizeram uma operação de resgate e socorro dos tripulantes, que estão sendo encaminhados para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Não há informações sobre o estado de saúde delas.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Servidores federais fazem contraproposta para reajuste em benefícios

Imagem de destaque
IGREJA CATÓLICA

Oração para Santo Expedito: oração para o santo das causas urgentes

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Acumulada novamente, Mega-Sena terá prêmio de R$ 100 milhões

Imagem de destaque
CNPI

Lula homologa terras indígenas na Bahia e em Mato Grosso

A aeronave - Esquilo Modelo H350 BA - estava com a manutenção regularizada. O acidente será apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O Centro de Criminalística da Polícia Militar também acompanhará a apuração. 

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou, mais cedo, que homens do quartel do Fundão foram acionados, na manhã desta segunda-feira, para uma ocorrência de queda de um helicóptero no Canal do Cunha, na Baía de Guanabara, próximo à Cidade Universitária, na Ilha do Fundão.

O Centro de Operações Rio acrescenta que uma faixa permanece ocupada, no sentido do centro, para ação da Polícia Militar no local.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá