Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Abertas inscrições para o Fies do segundo semestre de 2019

25/06/19 às 13:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir de hoje (25) estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2019. As inscrições são feitas pela internet, no site do programa, até o dia 1° de julho.

O Fies concede financiamento a estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação positiva pelo Ministério da Educação.

Pode concorrer quem fez uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com média igual ou superior a 450 pontos, e obtido nota maior que zero na redação.

Leia mais:

Imagem de destaque
PRISÃO

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle

Imagem de destaque
'NÃO SE LEMBRA'

Cid não revela ao STF com quem conversou sobre PF e Moraes

Imagem de destaque
DEFESA CIVIL

Chuvas deixam 1,2 mil pessoas desalojadas no Espírito Santo

Imagem de destaque
PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Presídio de Mossoró ficou mais de dois anos sem manutenção

Modalidades

O novo Fies tem modalidades de acordo com a renda familiar. A modalidade com juro zero é para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários-mínimos. O aluno começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda.

A modalidade chamada de P-Fies é para candidatos com renda familiar per capita entre 3 e 5 salários-mínimos. Nesse caso, o financiamento é feito por condições definidas pelo agente financeiro operador de crédito que pode ser um banco privado ou Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.

O resultado da pré-seleção referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2019 para as modalidades Fies e P-Fies será divulgado no dia 9 de julho.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá