Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acordos Brasil-China incluem troca de conteúdo entre EBC e Xinhua

14/04/23 às 17:15 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

No pacote de acordos internacionais assinados entre Brasil e China nesta sexta-feira (14) em Pequim, durante encontro entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Xi Jinping, está a parceria entre a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a agência estatal de notícias Xinhua.


O acordo entre EBC e Xinhua prevê a troca de conteúdo de forma gratuita entre as duas empresas, incluindo textos e imagens. Além disso, a parceria inclui a possibilidade de realização de intercâmbio entre profissionais das duas empresas, trocas de experiências, cursos e apoio logístico às equipes de jornalismo em caso de coberturas internacionais.


Além da Xinhua, a nova gestão da EBC iniciou negociações para retomar acordos de cooperação com instituições de comunicação pública em todo o mundo. Preservando a autonomia editorial da empresa, estão em curso negociações com empresas de diversos países como a Agência de Notícias de Portugal (Lusa) e a TV Pública da Argentina, além de instituições da Alemanha, Itália, Cuba, Equador, México, Peru, Venezuela, dentre outras.

Leia mais:

Imagem de destaque
ORIENTAÇÕES

Saúde atualiza gestores e profissionais sobre normas em vacinas

Imagem de destaque
POSTO INVESTIDOR

Apenas uma empresa apresenta proposta na privatização da Sabesp

Imagem de destaque
EXPOSIÇÃO

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Imagem de destaque
PACIENTES

Auxílio para pessoas com transtorno mental tem aumento de R$ 255


Além da Xinhua, a EBC já tem acordo celebrado para troca de conteúdos com o China Media Group (CMG), grupo estatal criado em 2018 como resultado da fusão da Televisão Central da China (CGTN, em inglês), a Rádio Nacional da China e a Rádio Internacional da China. O grupo é o maior conglomerado de comunicação do mundo em escala de operações, operando 47 canais de TV (com conteúdo em seis idiomas e alcance de 162 países) e 17 emissoras de rádio.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá