Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alexandre de Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados eleitos

29/01/23 às 18:55 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou neste domingo (29) pedido para suspender a posse de 11 deputados federais eleitos no dia 1º de fevereiro. 


O pedido foi feito por advogados do Grupo Prerrogativas. Os membros da entidade acusaram deputados eleitos em 2022 de incitarem os atos antidemocráticos de 8 de janeiro por meio de postagens nas redes sociais.


O pedido envolveu os deputados Dr. Luiz Ovando (PP-MS), Marcos Pollon (PL-MS), Rodolfo Nogueira (PL-MS), João Henrique Catan (PL-MS), Rafael Tavares (PRTB- MS), Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB).

Leia mais:

Imagem de destaque
139 ASSINATURAS

Oposição protocola pedido de impeachment de Lula na Câmara

Imagem de destaque
A PARTIR DE MARÇO

Saiba como o FGTS Futuro contribuirá para compra da casa própria

Imagem de destaque
INCLUINDO CRIANÇAS

Temporal no estado do Rio deixou pelo menos nove mortos

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Censo: Brasil tem 49 milhões de pessoas sem esgoto adequado


Na decisão, Moraes disse que as condutas de alguns deputados já são investigadas pela Corte, e a contestação da diplomação dos parlamentares deveria ser feita pelos partidos, candidatos, coligações e o Ministério Público. 


“Neste momento, eventuais consequências das condutas noticiadas em relação aos mandatos dos deputados federais nominados deverão ser analisadas no âmbito do conselho de ética da Câmara dos Deputados”, disse o ministro.


Em parecer enviado no sábado (28) ao Supremo, a PGR (Procuradoria-Geral da República) opinou contra a suspensãoda posse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá