Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anac é contrária à mudança de norma sobre arma em voos

22/05/19 às 07:50 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) se posicionaram de forma contrária à mudança nas regras relativas ao embarque de pessoas armadas nos aviões.

De acordo com o decreto, passa a ser de responsabilidade dos Ministérios da Defesa e da Justiça estabelecer as normas de segurança para controlar o embarque de passageiros armados - o que pode resultar em novas normas e permissões para o porte de armas nos voos. Hoje, a atribuição é da Anac.

A agência informou que atualmente segue os padrões estipulados internacionalmente sobre o assunto. As regras atuais da Anac estabelecem que o embarque de passageiro portando arma de fogo se restringe a agentes públicos que, cumulativamente, possuam porte de arma por razão do ofício e necessitem comprovadamente ter acesso a ela.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Vendas de títulos do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro

Imagem de destaque
DOADOR ANÔNIMO

Fabiana Justus consegue doador de medula 100% compatível

Imagem de destaque
FEZ TRATAMENTO

Camila Pitanga é diagnosticada com pneumonia assintomática

Imagem de destaque
ALTO PARAÍSO DE GOIÁS

Professora afirma ser demitida após ter fotos íntimas vazadas por alunos

A necessidade de acesso à arma só se justifica em casos de escolta de autoridade, passageiro custodiado ou se uma operação for prejudicada se arma e munições forem despachadas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá