Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Anvisa determina recolhimento de autoteste de covid-19

26/01/22 às 11:05 - Escrito por Agência Brasil
siga o Tarobá News no Google News!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de mais um autoteste de covid-19 - o meuDNA PCR-LAMP Autocoleta de Saliva, da empresa Empreendimentos Pague Menos S/A. Ontem (25), a agência suspendeu a comercialização distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso do Autoteste Covid-19 Isa Lab.

Em nota, a Anvisa informou que, “até o momento, não existe nenhum produto aprovado como autoteste, ou seja, para uso por usuários leigos”.

A determinação de recolhimento e as suspensões do Autoteste Covid-19 Isa Lab foram publicadas na Resolução nº 210. A medida relativa ao outro autoteste foi determinada pela Resolução nº 213. Nenhum dos dois produtos tem registro na Anvisa. No caso do Isa Lab, a agência acrescenta que ele é comercializado por empresa não regularizada.

Leia mais:

Imagem de destaque
RELEMBRE CASOS

Romário não será o primeiro "presidente-jogador" no Brasil

Imagem de destaque
EM BRASÍLIA

Professores de universidades federais em greve têm reunião

Imagem de destaque
REFORÇO DE CUIDADOS

Casos de dengue caem no Brasil, mas números preocupam em MG

Imagem para ilustrar o sorteio da mega-sena. Crédito para agência Brasil
APOSTAS ABERTAS

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões

A denúncia, recebida pela Anvisa em 20 de janeiro, foi considerada prioridade para investigação. “Nessa etapa é avaliado o risco sanitário iminente à saúde da população, e a medida restritiva tem o objetivo de mitigar o risco rapidamente”, informa a agência, que disponibiliza serviço de consulta a produtos irregulares.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá