Todos os locais
Todos os locais
Brasil

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra covid-19

02 abr 2021 às 13:24
Por: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nessa quinta-feira (1º) à noite, o pedido de uso emergencial de um medicamento contra a covid-19.

Segundo a agência, trata-se de uma combinação dos medicamentos biológicos (casirivimabe e imdevimabe) da empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticas.

A Anvisa informou que iniciará a triagem dos documentos presentes no pedido.

As primeiras 72 horas serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Foram entregues pela empresa 3.626 páginas de dados e informações sobre o medicamento. “Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar ao laboratório”, acrescentou a agência.

O prazo de análise é de até 30 dias, sendo que não é considerado o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência.

Outras notícias

Policiais matam jogador e mais 6 pessoas que estavam em carro no Amapá

Temporais deixam desabrigados no Recôncavo Baiano e acionam sirenes em Salvador

Assaltantes montam falsa blitz para roubar pessoas na Rodovia dos Imigrantes

Análise

Para fazer a avaliação, a Anvisa utilizará o relatório técnico emitido pela autoridade americana Food and Drug Administration (FDA), os dados do processo e as informações apresentadas na reunião de pré submissão à Anvisa.

De acordo com a agência, a análise do pedido de uso emergencial é feita por uma equipe multidisciplinar que envolve especialistas das áreas de registro, monitoramento e inspeção.

“A Anvisa atua conforme os procedimentos científicos e regulatórios, que devem ser seguidos por aqueles que buscam a autorização de medicamentos para serem utilizadas na população brasileira”, concluiu a agência.

Veja também

Relacionadas

Brasil
Imagem de destaque

STJ mantém multa de R$ 86,2 mi contra Vale por tragédia de Brumadinho

Brasil
Imagem de destaque

PCC e Comando Vermelho rompem aliança firmada entre as facções

Brasil

Polícia Federal divulga edital de concurso com 192 vagas para todo o país

Brasil

VÍDEO: Micro-ônibus perde o controle em ladeira de Alagoas e atinge diversos carros

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Idoso é encontrado morto em avançado estado de decomposição e sem os olhos na zona leste

Cidade
Londrina e região

Homem acusado de assassinar funcionário de farmácia confessa o crime e motivação

Cidade
Londrina e região

Cachorro assusta população na zona norte; animal teria matado outros cães

Paraná
Paraná

Não foi acidente: laudo aponta que árvore que matou motorista caiu após ser cortada

Cidade
Londrina e região

Funcionária de colégio da zona norte fratura o braço ao tentar separar briga entre alunas

Podcasts

Podcast Falando de Gestão | EP 9 | Gestão de Pessoas em tempos de Inteligencia Artificial

Podcast Pod Tah | EP 9 | Mães que inspiram: a história de superação de Tatiana Oliveira

Podcast Cíntia Invest | EP 9 | Proteção Patrimonial – Protegendo Seu Dinheiro e Seus Bens | Fábio Lunardi

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.