Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após 52 dias em greve, médicos peritos do INSS voltam a atender

23/05/22 às 15:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após firmarem acordo com o Governo Federal, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) encerraram a greve, que durou quase dois meses, e retomam o atendimento aos beneficiários nesta segunda-feira (23).

A categoria se comprometeu a repor os 52 dias parados e a trabalhar para reduzir o estoque de perícias não realizadas durante a paralisação. Dessa forma, foi definida a realização de até 12 atendimentos diários por profissional. Os servidores terão 8 meses para compensar os dias não trabalhados de modo presencial ou remoto.

O anúncio do fim da greve foi feito após reunião entre o ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, e a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, na última sexta-feira (20). A categoria comemorou o acordo que resultou no atendimento de 18 itens da pauta de reivindicações.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO TRABALHADOR

Governo inicia calendário do PIS 2024; veja datas e tabela de pagamento

Imagem de destaque
SEGUNDO A FAMÍLIA

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Termina hoje prazo para pagamento de taxa do concurso da Caixa

Imagem de destaque
NESTA SEXTA-FEIRA

Terremoto de 4.8 atinge Nova York, diz serviço geológico dos EUA

Paralelamente, ainda ocorre a greve dos servidores do INSS. Os peritos não fazem parte do quadro de funcionários do órgão. Segundo Viviane Perez, diretora da Fenasp, as negociações avançaram e a paralisação pode ter um fim ainda nesta segunda-feira, em reunião realizada junto ao ministro do Trabalho e Previdencia e o diretor do Instituto de Seguro Social. 

"Foram várias reuniões na última semana. Vários compromissos foram assumidos pelo Governo, tanto pelo presidente do INSS quanto pelo Ministro do Trabalho e Previdência. Tivemos no último sábado uma plenária nacional dos servidores e da federação e deliberamos a continuidade de greve até assinatura do acordo de greve. Claro que só fecharemos esse acordo caso todo o debate que foi feito nessa minuta de acordo esteja ali colocado”, disse Peres.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá