Brasil

Brasil

Após nevasca em Bariloche, turistas começam a deixar cidade


Após nevasca em Bariloche, turistas começam a deixar cidade
Foto: Divulgação

Após o caos do fim de semana e os 17 cancelamentos nesta segunda-feira, 17, finalmente a situação no Aeroporto Teniente Luis Candelaria de San Carlos de Bariloche está se normalizando.

A Secretaria de Turismo de Bariloche afirmou, em nota, que "os voos começaram a se normalizar" e que esperava nas próximas horas "que todos os passageiros sejam realocados".

Desde a madrugada desta terça-feira, 18, dois voos já decolaram com destino a Buenos Aires. Estão programados ainda outros 22 voos. A fila de espera supera 300 metros de extensão. Nem todos os passageiros que aguardam poderão embarcar nessas viagens.

A empresa Aerolíneas Argentinas, por exemplo, estava evitando reprogramar os voos e preferiu reembolsar os passageiros prejudicados pela nevasca. Em sua página de Facebook, a companhia aérea justificou a decisão com o argumento de que "a alta ocupação pelo início da temporada de férias de inverno" impossibilitava programar voos especiais.

Ônibus

Por isso, a solução para a maioria dos passageiros que esperavam desde sexta-feira, 14, no aeroporto foi aceitar fazer o trajeto até Buenos Aires ou Neuquén por terra. Na noite desta terça-feira, partiu o primeiro dos 14 ônibus disponibilizados para o transporte de passageiros, em uma iniciativa encabeçada pelo prefeito da cidade, Gustavo Gennuso, em parceria com a empresa Vía Bariloche.

No entanto, alguns dos turistas se recusaram a enfrentar as mais de 23 horas de estrada até Buenos Aires, tempo este que poderia ser duplicado frente às condições da Rota 237, que vai de Bariloche até Piedra Aguila.

Outros até se dispuseram a encarar a viagem, mas, por causa da grande demanda, ficaram de fora das primeiras listas de passageiros que serão transladados e permanecerão à espera de uma solução por parte das linhas aéreas.

No caso da Latam, há quatro voos programados para esta terça-feira, todos com destino a Buenos Aires.


Selecione sua cidade

Cascavel | Londrina