Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ato por Marielle e Anderson reúne milhares no centro do Rio

20/03/18 às 19:30 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo menos 2 mil pessoas se concentraram em frente à Igreja da Candelária, na região central do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 20, em ato para lembrar o sétimo dia dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes, ocorridos na quarta-feira passada. O grupo fará uma caminhada até a Cinelândia, onde um ato ecumênico estava marcado para as 19 horas.

Irmã de Marielle, Anielle Silva defendeu a atuação da vereadora, "que lutava pelos direitos humanos, de todos". De cima do carro de som, ela refutou os ataques disseminados em redes sociais contra Marielle e agradeceu o apoio que tem recebido nas ruas e em mensagens nas redes. E encerrou sua fala apontando para o público presente ao ato.

"Não vou abandonar vocês", prometeu.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTA QUARTA

Desembargador do TRE vota pela cassação de Moro e empata julgamento

Imagem de destaque
CONFIRA!

Eclipse solar de 8 de abril: veja horário e como assistir ao vivo

Imagem de destaque
NESTA QUARTA

TRE do Paraná retoma julgamento que pode cassar Sergio Moro

Imagem de destaque
QUEDAS DE PRÉDIOS

Forte terremoto em Taiwan deixa feridos e ao menos 9 mortos

Diferentemente da vigília que levou milhares de pessoas à frente da Câmara Municipal do Rio na quinta-feira passada, o ato desta terça conta com bandeiras de partidos de esquerda e discursos políticos contra os governos federal, estadual e municipal. Gritos de "Fora, Temer" e contra a intervenção militar na segurança pública do Rio puderam ser ouvidos. O fim da Polícia Militar também foi aclamado por manifestantes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá