Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Black Friday 2020 promete impulsionar vendas do comércio no Brasil

19/11/20 às 12:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Black Friday (sexta-feira negra, em inglês) é uma das principais datas para o comércio varejista no mundo todo. Durante este dia e no período que antecede a data, milhares de consumidores aproveitam as promoções oferecidas pelas lojas físicas e online para realizar suas compras.

Neste ano, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) que afetou drasticamente a economia mundial, as expectativas para a data se mantêm positivas, devendo ultrapassar até mesmo as vendas do ano passado, segundo especialistas.  

A consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda, comenta que a Black Friday é a data mais esperada do ano pelo comércio varejista. “Os consumidores estão cada vez mais preparados para a Black Friday. Pesquisam marcas, preços, produtos e realmente sabem o que querem comprar, seja em loja física ou na online. Muitos deles se planejam ao longo dos meses, esperando os descontos e promoções que a data oferece”, explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
DEFESA CIVIL

Chuvas deixam 1,2 mil pessoas desalojadas no Espírito Santo

Imagem de destaque
PROBLEMAS ESTRUTURAIS

Presídio de Mossoró ficou mais de dois anos sem manutenção

Imagem de destaque
PALÁCIO DO ALVORADA

Bolsonaro processa Lula após ser acusado de 'sumiço' de móveis

Imagem de destaque
SÉTIMA VEZ

BC comunica vazamento de dados de 87 mil chaves Pix

Além de uma data histórica para o comércio, a Black Friday é uma oportunidade para os empresários dar fluidez ao estoque das mercadorias, muitos deles parados devido a pandemia.  Para isso, de acordo com a consultora do Sebrae/PR, é fundamental que os comerciantes conheçam seus clientes.

“Saber por exemplo, qual é o perfil do cliente, qual a disposição para compra e o que ele procura são determinantes para dizer se o esforço em participar da Black Friday valerá ou não a pena. Quanto antes os comerciantes publicarem em suas mídias as mercadorias nas promoções, mais sucesso eles terão nas vendas. Assim os clientes poderão acumular experiências positivas e retornar a comprar daquela determinada loja ou site”, acrescenta.

O presidente da AMIC Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) Sandro Luis Viapiana, reforça que os empresários devem estar preparados para atender as demandas dos clientes na Black Friday. “Essa data é uma oportunidade dos empresários reconquistarem clientes com ofertas, descontos e promoções imbatíveis. Para isso é necessário preparação e jogo de cintura para alcançarem um resultado positivo nas vendas”, ressalta o presidente.

A Black Friday ocorrerá no dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês.

Fonte: pro.zza

© Copyright 2023 Grupo Tarobá