Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boca Aberta encara Conselho de Ética por vídeo de médico dormindo em hospital

21/08/19 às 17:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados decidiu pela admissibilidade da denúncia por quebra de decoro parlamentar contra o deputado federal Boca Aberta (PROS). 

O Conselho se reuniu na tarde desta quarta-feira (21) para apresentação, discussão e votação do parecer preliminar do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), relator do processo contra o deputado elaborado a pedido do PP. Leite foi sorteado na semana passada para substituir o deputado Eduardo Costa (PTB-PA) na relatoria.

O partido alega que o deputado “adotou procedimento incompatível com o decoro parlamentar ao adentrar ambiente hospitalar sem autorização, desrespeitando funcionários, causando desordem e expondo pessoas em rede social.”

Leia mais:

Imagem de destaque
PARCERIA

Correios atenderão a serviços da Caixa, como seguro-desemprego

Imagem de destaque
PARCELA DE MARÇO

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8

Imagem de destaque
POLÍCIA BRASILEIRA

Brasil usará drones submarinos no combate ao tráfico em portos

Imagem de destaque
60 DIAS

PF analisa material de presos acusados de mandar matar Marielle

A representação do PP faz referência a uma gravação em vídeo, feita pelo parlamentar em um hospital, em que ele mostra o médico plantonista dormindo na sala de descanso dos funcionários. O vídeo foi feito e divulgado sem autorização em março deste ano.

O PP também argumenta que o Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou, no dia 12 de março de 2019, ao Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi, parecer em que recomenda a cassação do mandato do deputado Boca Aberta, que teve seu mandato de vereador cassado em 2017.

Fonte: Agência Câmara 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá