Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bolsonaro institui Dia do Rodeio na mesma data do Dia Mundial dos Animais

05/12/19 às 13:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro sancionou na quarta-feira, 4, uma lei que institui o Dia Nacional do Rodeio. A data será comemorada em 4 de outubro, a mesma em que é comemorado o Dia Mundial dos Animais e o Dia de São Francisco de Assis, considerado padroeiro dos animais.

A sanção da lei 13.922/19 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 5, quando entrou em vigor. A proposta foi aprovada no Congresso Nacional enquanto projeto de lei, com autoria do deputado federal Capitão Augusto (PL/SP).

Em ofício enviado à presidência do Senado, o parlamentar explica que escolheu 4 de outubro "em alusão ao Dia (Mundial) dos Animais, mesma data em que também se festeja o dia de São Francisco de Assis, que é santo protetor dos animais".

Leia mais:

Imagem de destaque
SEM IDENTIFICAÇÃO

Corpos encontrados em barco no Pará serão sepultados amanhã

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Posição de Portugal sobre escravidão é fruto de cobranças, diz Anielle

Imagem de destaque
DADOS DA SBP

Quedas levaram mais de 33 mil crianças ao SUS em 2023

Imagem de destaque
POLÍTICA

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

Em setembro, Bolsonaro já havia sancionado uma alteração em uma lei de 2016 para reconhecer o rodeio, a vaquejada e o laço "como as respectivas expressões artísticas e esportivas, como manifestações culturais nacionais" e elevar "essas atividades à condição de bens de natureza imaterial integrantes do patrimônio cultural brasileiro".

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá