Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Brasil tem 201 mortes por coronavírus, segundo Ministério da saúde

31/03/20 às 17:36 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil registrou nesta terça-feira, 31, em plataforma do Ministério da Saúde, 5.717 casos confirmados da covid-19, transmitida pelo novo coronavírus. O número mostra 1.138 novas confirmações em relação à última atualização, feita na segunda, dos dados da pandemia no País. As mortes pela doença chegam a 201 , com aumento de 42 óbitos em relação à ultima contagem. A taxa de mortalidade da doença continua em 3,5%.

Para conter o avanço da pandemia, o Ministério da Saúde orienta que a população siga em isolamento social, diminuindo assim o ritmo de contágio do vírus e evitando que o sistema de saúde se sobrecarregue. A medida vai na mesma direção que o recomendado por especialistas e pela Organização Mundial da Saúde.

As autoridades da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) também afirmaram hoje que as medidas de isolamento social são as mais adequadas para reduzir o avanço da pandemia do novo coronavírus, que já atinge 823 mil pessoas em 177 países, com 39 mil mortes.

Leia mais:

Imagem de destaque
JUSTIÇA

Relator no STJ vota para que Robinho cumpra pena da Itália no Brasil

Imagem de destaque
EDUCAÇÃO

Pé-de-Meia: estudantes já podem saber se foram contemplados

Imagem de destaque
PREOCUPAÇÃO

Brasil se aproxima de 2 milhões de casos de dengue, segundo balanço

Imagem de destaque
MUDANÇAS

Novo ensino médio: relator retoma carga horária de formação básica

Na contramão dessas recomendações e contrariando governadores, o presidente Jair Bolsonaro defende que a população volte ao trabalho mesmo durante medidas de isolamento social. Questionado na manhã de hoje sobre declarações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, defensor das medidas de isolamento social, Bolsonaro estimulou apoiadores a hostilizarem a imprensa e mandou repórteres ficarem quietos. Jornalistas que fazem a cobertura diária do Palácio da Alvorada se retiraram de entrevista concedida pelo presidente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá