Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Búfalo foge de feira agropecuária e ataca pessoas

21/08/18 às 08:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã de segunda-feira (20), dois homens deram entrada no Hospital Municipal de Santarém, após terem sido atacados por um búfalo.
Geovane da Silva Dourado (43) e Josiclei Ferreira de Souza (34) foram surpreendido pelo animal que fugiu do curral da Feita Agropecuária, e corria pelas ruas de Santarém.


Geovane sofreu várias escoriações pelo corpo e reclamava de dores na lombar. Após atendimento médico, exame de Raio X do corpo todo, o paciente foi medicado e está em observação.  Josiclei teve escoriações e trauma na perna esquerda. Ele realizou exame de imagem e aguarda avaliação do ortopedista.
 
Em nota, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou que o dono do animal foi localizado e uma equipe do Centro de Controle de Zoonose (CCZ) foi mobilizada e esteve nas ruas ajudando o proprietário. O animal foi capturado no final desta manhã.


A prefeitura ainda sugere que em casos como este, a população deve procurar o CCZ para fazer a denúncia, ou se preferir, pode fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de polícia para que o dono do animal seja responsabilizado. Esclarecemos ainda, que o CCZ disponibiliza apenas de estrutura para capturar animais de pequeno porte e cavalos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ 15 DE ABRIL

Bancos promovem mutirão de negociação financeira até 15 de abril

Imagem de destaque
DOBRO DE 2023

Brasil já tem mais de 3 milhões de casos de dengue em 2024

Imagem de destaque
PELA MORTE DE MARIELE

Câmara decide manter prisão de deputado Chiquinho Brazão

Imagem de destaque
R$11,6 BILHÕES INVESTIDOS

Governo anuncia 112 mil casas para área rural em todo o Brasil


O Sindicato Rural de Santarém emitiu uma nota se pronunciando sobre o ocorrido.

A Relativo aos incidentes envolvendo dois bubalinos em Santarém, o Sindicato Rural de Santarém informa que: 

Há uma área de desembarque de gado, estando essa sobre responsabilidade de uma pessoa terceirizada. A mesma está situada as margens do Rio Tapajós na parte debaixo do Parque de Exposições Governador Alacid Nunes, é um espaço fechado e dentro dos padrões previstos para esse tipo de operação com baias e segurança.

A área obedece um horário de funcionamento sendo este das 07h às 18h00. No que tange aos animais, os mesmos foram desembarcados fora do horário estipulado, no espaço externo do parque, sob responsabilidade do condutor dos mesmos e seu proprietário.

Independente da situação ter ocorrido fora das dependências administradas pelo Sindicato Rural de Santarém a entidade não corrobora com fatos que possam oferecer riscos a população. Nesse sentido o Sirsan está acompanhando o caso juntos as autoridades competentes. 

Leia mais em Roma News 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá