Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Caixa faz balanço da operação de pagamento do auxílio emergencial

01/06/20 às 15:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste momento, o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e a vice-presidente de Governo, Tatiana Thomé, participam de entrevista online sobre a operação de pagamento do auxílio emergencial. 

Banco credita auxílio emergencial em contas dos beneficiários

A segunda parcela do auxílio emergencial começou a ser creditada pela Caixa nas contas indicadas pelos beneficiários. Os recursos, que haviam sido antecipados para uso digital pelo aplicativo Caixa Tem, estão sendo transferidos automaticamente para as contas informadas pelos beneficiários, de acordo com o calendário de saque em espécie.

No último sábado (30), foi liberado o saque e a transferência para os beneficiários nascidos em janeiro. Hoje é a vez dos nascidos em fevereiro. Amanhã, será para os nascidos em março e assim por diante até o sábado dia 13 de junho, para os nascidos em dezembro, com exceção do domingo (7).

Leia mais:

Imagem de destaque
DECLARAÇÃO POLÊMICA

Regulamentação de redes sociais no Brasil é inevitável, diz Pacheco

Imagem de destaque
VÉUS E HÁBITOS

Foto da carteira de motorista poderá conter itens religiosos

Imagem de destaque
CRÍTICAS AO STF

Após fala de Musk, Barroso diz que empresas no Brasil devem cumprir Constituição

Imagem de destaque
TRABALHO INTENSO

Nísia: Brasil vai ampliar oferta de doses contra a dengue em 2025

Mães menores de idade já podem pedir auxílio emergencial

Desde sábado (30), as mães com menos de 18 anos podem pedir o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras). A novidade está disponível na 16ª versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que está sendo liberada hoje pela Caixa Econômica Federal.

Incluída pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a extensão do auxílio emergencial para mães menores de idade havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15. O cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até 3 de junho.

Agência Brasil

© Copyright 2023 Grupo Tarobá