Todos os locais
Todos os locais
Brasil

Caixa vai liberar saque do FGTS a atingidos por ciclone no RS

06 set 2023 às 23:01
Por: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade aos trabalhadores residentes nas localidades do Rio Grande do Sul atingidas pelo ciclone extratropical.  


É necessário que o trabalhador tenha saldo na conta do fundo e não tenha realizado outro saque pelo mesmo motivo há menos de 1 ano. O valor máximo para retirada será de R$ 6.220. 


Antes do saque, porém, a legislação exige que o município em estado de calamidade pública ou situação de emergência tenha a condição reconhecida oficialmente pelo governo federal, em portaria. Cumprida a condição, a prefeitura deverá declarar ao banco público as áreas que foram afetadas pelo desastre. 


Somente após a liberação, a população poderá realizar o saque do FGTS de forma digital por celular ou pelo aplicativo FGTS, sem a necessidade de comparecer a uma agência bancária.  


Ao fazer solicitação, o beneficiário poderá indicar uma conta do próprio banco ou de qualquer outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. 


Atualmente, entre os mais de 50 municípios relacionados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul como atingidos pelos efeitos do ciclone, seis cidades já estavam habilitadas por desastres naturais anteriores. Portanto, já podem solicitar a liberação do saque calamidade aos moradores dessas localidades.

Veja também

Relacionadas

Brasil
Imagem de destaque

Bandidos do novo cangaço invadem banco, fazem reféns e explodem caixas eletrônicos no Maranhão

Brasil
Imagem de destaque

Filha de Paulo Cupertino se pronuncia sobre condenação do pai por assassinato de seu namorado

Brasil

O frio chegou para valer: entenda a diferença entre neve, chuva congelada e congelante

Brasil

Corpo de criança de um ano e nove meses morta pelo pai é achado no oeste de Santa Catarina

Mais Lidas

Brasil
Brasil

Filha de Paulo Cupertino se pronuncia sobre condenação do pai por assassinato de seu namorado

Brasil
Brasil

Bandidos do novo cangaço invadem banco, fazem reféns e explodem caixas eletrônicos no Maranhão

Cidade
Cascavel e região

Jovem de 27 anos morre após caminhonete avançar preferencial e atingir moto em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Velório é interrompido e corpo de mulher é levado para o IML em Apucarana

Cidade
Londrina e região

Após denúncia de Anne, Justiça dá 48h para CMTU realocar centenas de animais da ADA

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 4 | Excelência em Limpeza Profissional | Casa da Limpeza

PodCast Linha de Frente | EP 03 | André Consentino - Sr. Churrasco

Podcast Eleva+ Cast | EP 3 | Gestão Sustentável com Energia Solar | Solar Campos

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.