Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Carteira de trabalho passa a ser digital

16/01/20 às 21:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As  antigas carteiras de trabalho em papel estão sendo substituídas pelo documento digital. A novidade busca modernizar o acesso às informações do trabalhador e reduzir custos.

A versão em papel será substituída pela carteira on-line e por aplicativo. A pasta da Economia, na atual gestão federal, assumiu as funções do antigo Ministério do Trabalho.

Segundo o governo federal, a mudança busca modernizar o acesso às informações da vida laboral dos trabalhadores. Com a mudança, as informações sobre o histórico profissional do trabalhador passam a ficar disponíveis para os cidadãos por meio de aplicativo para celular nas versões iOS, Android e Web.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM SALVADOR

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos

Imagem de destaque
FAIXA DE GAZA

Bebê é salva do útero da mãe morta em ataque israelense

Imagem de destaque
R$ 70 MIL

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Para baixar gratuitamente o aplicativo, o trabalhador deverá acessar a loja virtual (Apple Store, para iOS, e Play Store, para Android), ou acessar o link na internet (clique aqui)

Após baixar o aplicativo, é preciso fazer um cadastro, com informações pessoais e profissionais. Quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar o mesmo login e senha no App Carteira de Trabalho Digital.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá