Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

China tem 59.882 casos confirmados de coronavírus, diz OMS

13/02/20 às 14:00 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, nas últimas 24 horas, foram confirmados em laboratório 1.820 novos casos de coronavírus na China, levando o total para 46.550. Em adição, a entidade informou que mais 13.332 casos foram confirmados clinicamente na província de Hubei. Com isso, o número de pessoas infectadas pelo vírus no país asiático chegou a 59.882.

O volume de casos confirmados em laboratório tende a ser menor que o de confirmados clinicamente, porque exigem maior uso de recursos de exames médicos.

Em entrevista coletiva em Genebra, em Suíça, representantes da Organização atribuíram o aumento à mudança no método de diagnóstico da doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
EPIDEMIA

Brasil tem 391 mortes por dengue; casos da doença já passam de 1,5 milhão

Imagem de destaque
ECONOMIA

Conselho pode distribuir dividendos da Petrobras “em momento oportuno”

Imagem de destaque
DIREITOS HUMANOS

Na Ilha do Marajó, Silvio Almeida alerta para combate às fake news

Imagem de destaque
MALÁRIA

Saúde capacita técnicos para atuação em distritos indígenas

"Em Hubei, médicos treinados podem agora classificar casos suspeitos como clinicamente confirmados baseados em exames de imagem, não por confirmação laboratorial", disse o diretor-executivo da OMS, Michael Ryan.

No restante do mundo, segundo a OMS, 447 pacientes foram diagnosticadas com coronavírus em 24 países, com duas mortes - uma nas Filipinas e outra no Japão.

"Vimos aumento significativo de casos reportados na China, mas isso não traz mudança significativa na trajetória do surto", afirmou Ryan.

De acordo com o médico britânico, as mortes decorrentes da doença acontecem, predominantemente, na faixa de idade acima de 65 anos.

Ele explicou que há diversos remédios sendo testados, incluindo alguns usados contra o HIV.

Em relação ao navio em quarentena na costa do Japão, a OMS afirmou que 218 passageiros foram diagnosticados com o vírus.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá