Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

CNE abre sessão para votar Base Nacional Comum Curricular

07/12/17 às 11:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Conselho Nacional de Educação (CNE) abriu hoje (7), pouco depois das 11h, a sessão de votação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O documento vai estabelecer conhecimentos, competências e habilidades que todos os estudantes devem desenvolver no ensino básico.

Esse projeto terá como adendo o documento da Base encaminhado pelo Ministério da Educação (MEC) ao CNE na semana passada, com proposta de mudanças aprovadas pelos conselheiros em debates realizados desde segunda-feira (4).

A sessão começou sob protestos de entidades sindicais contrarias à votação no dia de hoje e chegou a ser suspensa por alguns instantes. Na segunda-feira, cinco entidades enviaram carta ao CNE em que pedem respostas às contribuições feitas durante as audiências públicas de julho e setembro. As entidades solicitam também a suspensão da votação da BNCC e pedem que o assunto seja mais bem discutido em nova audiência pública.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALTA DE 0,26%

Prévia do PIB brasileiro cresce 0,6% em janeiro superando projeção

Imagem de destaque
ONDA DE CALOR

ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia

Imagem de destaque
ENTENDA

Pesquisadores testam IA para evitar mortes de animais em rodovias

Imagem de destaque
ENTENDA

Justiça Eleitoral lança mobilização por alistamento de jovens

A carta foi assinada pela Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação, Associação Nacional de Política e Administração da Educação, Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, pelo Centro de Estudos Educação e Sociedade e o Fórum Nacional de Diretores de Faculdade.

Após aprovação da base pelo CNE, o documento deverá ser homologado pelo ministro da Educação para começar a valer.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá