Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Contaminação por bactéria leva Anvisa a suspender marcas de lenços umedecidos

16/09/19 às 21:55 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da comercialização e da distribuição de dois lotes de lenços umedecidos de duas diferentes marcas. Os produtos devem ser recolhidos voluntariamente após verificação de contaminação pela bactéria Enterobacter gergoviae. A medida atinge o lote 219/2019 da marca Huggies Max Clean e o lote 024/2019 da marca Baby Wipes.

Segundo a Anvisa, os produtos são de fabricação da Kimberly Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda. Em nota, a agência disse que o problema foi identificado pelo controle de qualidade da própria empresa, que o comunicou à Anvisa. Segundo a empresa, a bactéria identificada não oferece riscos para pessoas saudáveis, mas pode causar infecções mais graves em pessoas que estejam com o sistema imunológico debilitado.

Em nota publicada em seu site, a Kimberly Clark informou que, em casos extremos em pessoas hospitalizadas, a infecção pode se tornar severa e requerer assistência médica adicional para se evitar risco de vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM SALVADOR

Brasil registra primeiro caso local de cólera em 18 anos

Imagem de destaque
FAIXA DE GAZA

Bebê é salva do útero da mãe morta em ataque israelense

Imagem de destaque
R$ 70 MIL

Supremo mantém decisão do TSE que multou Bolsonaro

Imagem de destaque
COM ADICIONAL

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

"A Kimberly-Clark afirma que este chamamento não representa qualquer custo ao consumidor e reforça seu comprometimento com a qualidade de seus produtos e responsabilidade com a satisfação de seus consumidores".

A empresa ofereceu o telefone 0800 709 5599 para informações aos consumidores e o site kimberly-clark.com.br/contato.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá