Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coronavírus: número de mortes chega a 132 na China; 5,9 mil já foram infectadas

28/01/20 às 21:46 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O número de mortos pelo novo coronavírus na China chegou a 132, segundo informe divulgado na noite desta terça-feira, 28, pelo governo chinês. De acordo com o boletim, 5.974 já foram infectadas, a maioria na província de Hubei, onde fica Wuhan, epicentro do surto.

Em apenas um dia, o número de óbitos confirmados cresceu 24%, passando de 106 na segunda-feira para 132 nesta terça. O número de infectados, por sua vez, saltou 32% - no último balanço, eram 4.515 registros da infecção.

Além da China, 14 países já registraram casos de pneumonia pelo novo coronavírus. Em três deles (Alemanha, Japão e Vietnã), foram notificados registros em pessoas que não estiveram na China, o que indica transmissão local também fora do país asiático.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFIRA!

Eclipse solar de 8 de abril: veja horário e como assistir ao vivo

Imagem de destaque
NESTA QUARTA

TRE do Paraná retoma julgamento que pode cassar Sergio Moro

Imagem de destaque
QUEDAS DE PRÉDIOS

Forte terremoto em Taiwan deixa feridos e ao menos 9 mortos

Imagem de destaque
STF

Barroso libera para julgamento processo sobre foro privilegiado

No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira que investiga os primeiros três casos suspeitos da doença - em Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Os três pacientes estiveram na China recentemente e têm sintomas da doença, como febre, tosse e dificuldade para respirar.

Eles estão isolados aguardando o resultados dos exames que confirmarão ou não a infecção. Pessoas que tiveram contato com os pacientes também estão sendo monitoradas. As conclusões dos testes devem ser divulgadas até o fim da semana.

Diante dos casos suspeitos, o Ministério da Saúde elevou de 1 para 2 o nível de alerta no País (a escala vai até 3). Agora, o Brasil classifica a situação como perigo iminente de entrada do vírus no País. O nível 3 será declarado caso alguma infecção suspeita seja confirmada. Caso isso ocorra, o governo poderá declarar emergência em saúde pública.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá